sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fim do mundo

De antemão peço perdão aos leitores por trazer ao nosso café um tema tão démodé. Pressuponho que alguns ao lerem o título devem ter desanimado em terminar a leitura por deduzirem já conhecer o conteúdo do texto. De qualquer forma, aos que me dão créditos pelo tema e se propõem a ler até o final saliento que não perderão seu tempo relendo as diversas e já conhecidas profecias de fim de mundo. O título é objetivo e transcende aos limites da racionalidade. Acredito que pelo menos em algum dia você já pensou no fim do mundo.Mesmo que seja publicamente descrente de tal acontecimento em algum momento de sua vida já se questionou sobre essa possibilidade. Tal qual o ateu convicto, que embora desacredite na existência de Deus se depara as vezes pronunciando chavões cristãos, você já deve ter pensado no fim do mundo como um plausível fato a se consumar.Como não me excluo desse conjunto humano que hesita, desacredita, acredita, e depois volta a duvidar,gostaria de tornar público alguns desejos realizáveis que pretendo executar antes desse utópico dia. A priori pretendo ter um filho(a). E não é pelo desejo egocêntrico de deixar na terra um herdeiro de sangue que honre a congenitura. Até mesmo porque se o assunto é fim do mundo, seria em vão pensar em perpetuar sangue. E nem é por um instinto maquiavélico de gerar mais uma alma para assistir ao fim do universo. É simplesmente pelo sentimento romântico e cinematográfico de dividir com ele prazeres como de jogar bola, soltar pipa (algo que nunca fiz nem só)e vê-lo correr atrás de bolas de sabão. Também anseio que me reste mundo para ler todas as obras de José Saramago e Gabriel García Marques. Não estou tão longe de realizar esse desejo quanto já estive. Mas para que isso se conclua é necessário que o mundo deles acabe antes do meu(não pense que por isso torço para que morram). Poderia rechear o texto com votos de paz mundial, sublevação africana e algumas aventuras sexuais com qualidades e quantidades anormais, porém, ne propus a delatar apenas os desejos realizáveis. Sendo assim, encerro com o desejo de aprender a nadar. Não esta por último por ser o maior dos desejos. Mas vejo nessa prática uma verossimilhança com o vôo. E como não encorajo aprender a voar, também nunca tentei aprender a nadar. Porém não me falta o desejo de fazer ambos. Newton com a Lei da Gravidade eliminou qualquer possibiliade de aprender a voar. Sendo assim só me resta aprender a nadar, o que pretendo fazer em breve. Isso é claro se a coragem vier antes do fim do mundo.

11 comentários:

  1. Hummm...eu também não sei nadar...rsrs

    Isso também se inclui na minha lista de desejos a serem realizado. Não sei se a minha vontade é assim tão profunda quanto a sua, se tem o mesmo sentido poético (quando comparado com o vôo). Mas antes que o mundo "acabe", assim como você, pretendo realizá-lo.

    =)

    ResponderExcluir
  2. "Alguém falou do fim-do-mundo,
    O fim-do-mundo já passou
    Vamos começar de novo:
    Um por todos, todos por um"
    Paraqbéns pelos textos, são de temas completamente diversos e muito bem escritos.

    ResponderExcluir
  3. bom,eu acho que sou a unica pessoa da face da Terra que deseja que o mundo acaba logo!!
    naO sei quando e nem como o mundo poderia acabar,mas uma monte de vezes ouvi falar que Deus voltaria aqui para julgar os vivos e os mortos...naO sei se realmente isso pode acontecer,mas eh a minha unica esperança de voltar a ver a minha mae!!!
    Pode parecer loucura,mas esse e o meu maior desejo desde o dia em que ela se fOi!!!

    =*

    ResponderExcluir
  4. ouçam e o mundo não se acabou de Assis Valente e cantada por Adriana Calcanhoto

    ResponderExcluir
  5. Ouvi a música...bem legal!!!

    "Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar...
    Acreditei nessa conversa mole
    Pensei que o mundo ia se acabar
    E fui tratando de me despedir
    E sem demora fui tratando de aproveitar
    Beijei a boca de quem não devia
    Peguei na mão de quem não conhecia
    Dancei um samba em traje de maiout
    E o tal do mundo não se acabou..."

    xD

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero deixcar registrada aqui minha lista de desejos mais urgentes a ser realizados antes do fim do mundo. Aprender a tocar violão (eu não tive a sorte de herdar esse dom do meu pai e irmã); passar num concurso que trabalhe-muito-pouco-e-ganhe-muito-dinheiro e para finalizar, acertar aqueles seis numerozinhos da mega sena (de preferênca sozinha e quando estiver acumulada). Se este ultimo desejo acontecer primeiro eu desisto do 2º desejo.

    ResponderExcluir
  7. Muito caro amigo Wellington.
    Não conhecia este seu blog, se é isto mesmo... rsrsrsrs.
    Cara legal o tema, e também já pensei no fim do mundo e pode ter certeza, quanto ao universo e o mundo, outra coisa me intriga, é o inicio do mundo.
    É um bom tema, para aguçar a mentalidade da galera aí.
    Fica a titulo de sugestão.
    Ahh... desejo muita coisa, acho que vai alem do fim do mundo. Mas não passa deste fim de semana, porque semana que vem tem mais...
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Newton...
    Apareça mais vezes

    ResponderExcluir
  9. Borges, meu guri, o café tá esfriando...

    Vamos discutir algo antes que o mundo acabe!

    ResponderExcluir
  10. Borges, meu guri, o café tá esfriando... {2}Sugestão de pauta: blog da petrobrás e prepotencia da mídia. Tá sabendo?

    ResponderExcluir